CONTATO

tupanciretaverdade@gmail.com esse é o Email para Moderação, excluir conteúdo, denunciar abusos, anunciar gratuitamente, reclamações e dicas.
Todas as postagens desse blog são de dominio público, podem ser copiadas, publicadas, postadas livremente.

Os créditos ao nosso humilde blog podem ser creditados mas sem obrigatoriedade, somos públicos, abertos a todas as opiniões e democrátricos desde a primeira linha escrita.

ANUNCIE GRÁTIS

siga-me

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TUPANCIRETÃ INFESTADA COM MOSCAS VAREJEIRAS


Tupanciretã está enfrentando mais uma infestação de moscas varejeiras, daquelas verdes e barulhentas. A primeira infestação foi devido aos dejetos a céu aberto colocados pelo frigorífico, então acho que chegou a hora da vigilância sanitária agir.

A vemos com frequência em nossas mesas, e muitas vezes nem imaginamos o dano que ela pode causar aos seres humanos. De fato, ela pode até matar! A mosca varejeira faz parte de uma família de moscas do tipo “metálico”, se apresentando geralmente nas cores azul ou verde, chamada califorídeas, sendo a espécie principal a Cochliomyia hominivorax.

Suas principais vítimas são os animais de sangue quente, que ela utiliza como hospedeiro para cuidar de sua prole. O lance é muito simples, ela senta em qualquer ferida aberta e ali deposita seus ovinhos. Quando as “criancinhas” nascem elas vão comendo seu tecido, cartilagens e até mesmo ossos. Este processo leva em entre 12 e 24 horas. Este tipo de infecção é chamada de miase, que se apresentam em dois tipos básicos> a cutâneo-traumática (na pele) e a nasofaringeana (no nariz), sendo que esta segunda pode ser fatal.

Para os mais corajosos segue um videozinho básico do estrago das larvas deste tipo de mosca.



(editado por Lu - 21/11/2012)



Vamos tirar a bunda da cadeira??!!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tambem não existe fiscalização dos orgãos ou responsaveis da saúde. Ou não tem orgão, ou não tem funcionário, ou então não tem vontade de trabalha, desculpas existem varias, mas falta é ação nestas secretarias. é bueiro de rua entupido, é esgoto aberto em fundos de casas, é patios e ruas sujas, não existe uma educação ambiental e nem saude ao povo, o negocio é só receber salario, salario e salario, não fazem uso de projeto algum. Só quero saber tem fiscal nesta secretaria de meio ambiente, tem fiscal ou agente de saude que visite ou inspecione as casas, bom se tem estão com a bunda grudadas com super bonder nos gabinetes assim como nossos 9 vereadores. falta legislação, uma lei que seja cumprida.

    ResponderExcluir
  3. Pois aproveitando o comentario do seu Ribeiro da Silva, de fato acho que os fiscais da prefa foram todos para a rua ou estão gozando férias premiadas, faz anos que não vejo os tais agentes da dengue. Com referencia a outro post reclamando das bagunças noturnas de jovens, eu pelo que sou informado seria uma competencia do conselho tutelar fiscalizar bares, boates e bailes noturnos, temos varias cidades ao redor que de madrugada se encherga o veiculo do tutelar estacionados em bailes e boates, uniformizados fazendo as abordagens, em cruz alta vi uma tutelar passeando e abordando dentro de uma boate, num fim de semana, na mesma noite a PM fazia uma abordagem e uma tutelar acompanhava-o vendo se tinha menores dentro do carro. Tupanciretã é diferente mesmo, tem muito funcionario publico que não tem a minima ideia do cargo que ocupa, ou esta havendo a lei do carteiraço.

    ResponderExcluir
  4. cavaleiro da esperança23 de setembro de 2013 07:18

    não entendo como esse post não desaparece, se desde novembro ninguém mais posta nele...
    mas a solução é simples, é só matar o foco.
    e o foco tá dentro do comando geral da prefeitura...

    ResponderExcluir

Visite o proibidão dos caranchos http://blackbook.forumeiros.com/.